O PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO (PNCF) – TERRA BRASIL – OFERECE CONDIÇÕES PARA QUE OS AGRICULTORES SEM ACESSO À TERRA OU COM POUCA TERRA POSSAM COMPRAR IMÓVEL RURAL POR MEIO DE UM FINANCIAMENTO DE CRÉDITO RURAL.

ALÉM DA TERRA, OS RECURSOS FINANCIADOS PODEM SER UTILIZADOS NA ESTRUTURAÇÃO DA PROPRIEDADE, NA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PRODUTIVO E NA CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS ATER, GERANDO OPORTUNIDADE, AUTONOMIA E FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR, ALICERÇADO NA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA, GERAÇÃO DE RENDA, REDUÇÃO DA POBREZA, SEGURANÇA ALIMENTAR E SUCESSÃO NO CAMPO PARA OS AGRICULTORES FAMILIARES.

ASSIM, OS BENEFICIÁRIOS PODEM RECEBER SERVIÇOS DE ATER, NECESSÁRIOS PARA A ESTRUTURAÇÃO DAS UNIDADES PRODUTIVAS. ENTRE AS AÇÕES ESTÃO: A CAPACITAÇÃO NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA ACESSO AO CRÉDITO RURAL, IMPLANTAÇÃO DOS PROJETOS DE INFRAESTRUTURA, ASSESSORAMENTO TÉCNICO, GERENCIAL E ORGANIZACIONAL, APOIO À INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E ACESSO AOS MERCADOS.

PODEM ACESSAR O PROGRAMA TRABALHADORES RURAIS NÃO-PROPRIETÁRIOS, PREFERENCIALMENTE ASSALARIADOS, MEEIROS, POSSEIROS E ARRENDATÁRIOS QUE COMPROVEM, NO MÍNIMO, CINCO ANOS DE EXPERIÊNCIA NA ATIVIDADE RURAL; E AGRICULTORES PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS CUJA ÁREA NÃO ALCANCE A DIMENSÃO DA PROPRIEDADE FAMILIAR E SEJA COMPROVADAMENTE INSUFICIENTE PARA GERAR RENDA CAPAZ DE PROPICIAR-LHES O PRÓPRIO SUSTENTO E O DE SUAS FAMÍLIAS.

PARA SABER MAIS – CLIQUE AQUI