A Diretoria Executiva da Agência de Assistencia Técnica e Extensão Rural (Direx-Anater) parabeniza a reeleição do presidente da Associação Brasileira das Entidades Públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). Poeta Nivaldo Magalhães segue no comando, tendo como vice-presidente, Luciano Brandão (Emater/RO). A eleição da diretoria para o biênio 2021/2023 foi realizada, nesta quarta-feira (24), na 59ª Assembleia Geral da Asbraer.
O presidente da Anater, Ademar Silva Júnior, ressaltou a parceria e desejou mais sucesso à frente da Asbraer, de forma que a Assistência Técnica e Extensão Rural Pública siga avançando no Brasil.
“O presidente Nivaldo sempre se mostrou um grande parceiro do Mapa e é uma mão de apoio à nossa gestão. Quero não só parabenizar sua merecida recondução, mas também reconhecer esse apoio e visão estratégica dele para juntos mantermos um forte compromisso com a Ater Pública. Parabéns a ele e equipe”.
A composição dos Conselhos Diretor e Fiscal ficou definida da seguinte forma:
Conselho Diretor
Presidente Nacional, Nivaldo Magalhães (Empaer/PB)
Vice-presidente Nacional Luciano Brandão (Emater/RO)
Vice-presidente da Região Norte, Valdenor Cardoso (IDAM/AM) , suplente Cleide Amorim (Emater/PA)
Vice-presidente da Região Nordeste, Antônio Amorim (Ematerce/CE), suplente Francisco Guedes (Emater/PI)
Vice-presidente da Região Centro-Oeste, Pedro Leonardo (Emater/GO), suplente Denise Fonseca (Emater/DF)
Vice-presidente da Região Sudeste, Luisa Barreto (Emater/MG), suplente Marcelo Monteiro (Emater/RJ)
Vice-presidente da Região Sul, Natalino Avance (IDR-Paraná), suplente Geraldo Sandri (Emater/RS).
Conselho Fiscal
Diniz Dias (IDR-Paraná), Cláudio Bortolini (Emater/MG), Loislene Trindade (Emater/DF), para titulares, tendo o Cláudio Bortoline como presidente do Conselho e para suplência, Humberto Bicca (Epagri/SC), Antelmo Teixeira (Emater/GO) e Lais da Cruz das Neves (BAHIATER).
O mandato se inicia em 01/05/2021 e vai até 30/04/2023
Conexão Ater Brasil
Na ocasião, o presidente Nivaldo abordou o programa Conexão Ater Brasil, que trocará experiências e saberes por meio de intercâmbio entre as Entidades Públicas de Ater. O primeiro case foi realizado entre Emater/PA e Emater/RS, onde os técnicos do Rio Grande do Sul mostraram sua expertise com a pecuária leiteira.
Para a presidente Cleide Amorim, essa troca é muito importante e enriquecedora, visto que as associadas possuem vasto conhecimento. “É um projeto muito bom. Entendemos que podemos fazer intercâmbio entre os nossos próprios técnicos trocando experiências importantes”.
A Assembleia seguiu com diálogos internos entre as associadas para alinhar as demandas prioritárias em 2021.
Fonte: Ascom Anater e Asbraer


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.