Brasília, 05/05/2023 – O prazo para apresentar propostas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) Mulheres foi prorrogado pela ANATER, pela Sub-Secretaria de Políticas Mulheres do MDA e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário até dia 22 deste mês. As propostas serão inscritas no site da Anater (www.anater.org) para seleção de contratação.
A chamada de Ater Mulheres vai atender mais de 10,5 mil mulheres em todo o Brasil: assentadas da reforma agrária; agricultoras familiares; extrativistas; pescadoras artesanais e aquicultoras; as mulheres dos povos e das comunidades indígenas, quilombolas e de outros povos e comunidades tradicionais; e as mulheres que desenvolvem atividades agrícolas em áreas urbanas e periurbanas.
“Ampliamos o prazo para criar mais oportunidade de participação das entidades parceiras. É a ANATER, o MDA, o Governo Lula provendo políticas para inclusão e equidade de gênero. A ação está no âmbito do programa organização produtiva da Sub-Secretaria de Mulheres do MDA, visando a autonomia econômica e financeira das mulheres”, explica a diretora técnica da ANATER Loroana Santana.
A inscrição das propostas pelas entidades credenciadas é feita pelo site da ANATER https://www.anater.org/index.php/editais-2/ (Edital de Chamada Pública de ATER 01/2023). É a ANATER que contrata as empresas que prestarão serviço público de assistência técnica e extensão rural às mulheres em todo o País.
ASCOM/ANATER