Skip to content

BI em Atualização!

🍃 #Ater pelo Brasil 🍃

Após o desenvolvimento do PDHC em Pernambuco, a situação financeira das famílias rurais beneficiárias foi transformada. 

Uma dessas histórias é a do casal Maria e Edvaldo da Silva, no município de Lajedo. Com o recurso de R$ 2.500 e #Ater, eles investiram na propriedade. 

O casal comprou dez ovelhas, construiu um aprisco para abrigá-las de forma adequada e produz a alimentação indicada. A criação triplicou e hoje, são 30 animais. 

Assista à reportagem completa da TV PE. 🍃
🍃 #Ater pelo Brasil 🍃 Após o desenvolvimento do PDHC em Pernambuco, a situação financeira das famílias rurais beneficiárias foi transformada. Uma dessas histórias é a do casal Maria e Edvaldo da Silva, no município de Lajedo. Com o recurso de R$ 2.500 e #Ater, eles investiram na propriedade. O casal comprou dez ovelhas, construiu um aprisco para abrigá-las de forma adequada e produz a alimentação indicada. A criação triplicou e hoje, são 30 animais. Assista à reportagem completa da TV PE. 🍃
2 dias atrás
View on Instagram |
1/12
📋 Confira as empresas selecionadas nesse resultado preliminar. A lista está disponível no site da Anater.

O chamamento público tem o objetivo de beneficiar mil famílias de agricultores assentados, tituladas ou em processo de titulação, na região de Matopiba. 

🍃 É o Programa de Consolidação de Assentamentos - Produzir Brasil. 

#AgriculturaFamiliar
📋 Confira as empresas selecionadas nesse resultado preliminar. A lista está disponível no site da Anater. O chamamento público tem o objetivo de beneficiar mil famílias de agricultores assentados, tituladas ou em processo de titulação, na região de Matopiba. 🍃 É o Programa de Consolidação de Assentamentos - Produzir Brasil. #AgriculturaFamiliar
3 dias atrás
View on Instagram |
2/12
✍ Confira a retificação do chamamento público no site da Anater. 

As empresas de #Ater interessadas podem se inscrever até o dia 24 de agosto.

Esse edital irá atender um público específico de beneficiários: as famílias de agricultores pertencentes a Comunidades Remanescentes de Quilombo (CRQs), com prioridade para aquelas chefiadas por mulheres na área de atuação do Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC). 🍃
✍ Confira a retificação do chamamento público no site da Anater. As empresas de #Ater interessadas podem se inscrever até o dia 24 de agosto. Esse edital irá atender um público específico de beneficiários: as famílias de agricultores pertencentes a Comunidades Remanescentes de Quilombo (CRQs), com prioridade para aquelas chefiadas por mulheres na área de atuação do Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC). 🍃
3 dias atrás
View on Instagram |
3/12
Uma delegação formada por representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) participou de uma missão técnica na Paraíba.

Durante o período da visita, foram conhecidas as experiências na cadeia do algodão para a agricultura familiar em temas de inovações e tecnologias e avanços das pesquisas e boas práticas em Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), desenvolvidas pela Embrapa Algodão e Empaer-PB.
Uma delegação formada por representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) participou de uma missão técnica na Paraíba. Durante o período da visita, foram conhecidas as experiências na cadeia do algodão para a agricultura familiar em temas de inovações e tecnologias e avanços das pesquisas e boas práticas em Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), desenvolvidas pela Embrapa Algodão e Empaer-PB.
5 dias atrás
View on Instagram |
4/12
A iniciativa irá reconhecer produtores rurais e técnicos de campo que obtiveram os melhores resultados em ganhos produtivos e de qualidade de vida com a implantação da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

O objetivo é valorizar os bons trabalhos nas propriedades que passaram pelo menos por um ano de acompanhamento nas áreas de bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, olericultura, fruticultura e ovinocaprinocultura de corte. 

Neste contexto, inclui-se o #AgroNordeste, executado pelo Senar em parceria com a Anater. A premiação foi lançada pelo Sistema CNA/Senar. 

#AgriculturaFamiliar #Agro #Nordeste #ATeG
A iniciativa irá reconhecer produtores rurais e técnicos de campo que obtiveram os melhores resultados em ganhos produtivos e de qualidade de vida com a implantação da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). O objetivo é valorizar os bons trabalhos nas propriedades que passaram pelo menos por um ano de acompanhamento nas áreas de bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, olericultura, fruticultura e ovinocaprinocultura de corte. Neste contexto, inclui-se o #AgroNordeste, executado pelo Senar em parceria com a Anater. A premiação foi lançada pelo Sistema CNA/Senar. #AgriculturaFamiliar #Agro #Nordeste #ATeG
1 semana atrás
View on Instagram |
5/12
🍃 Agricultores familiares devem se organizar: o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) passará a ser a principal ferramenta.

É fundamental para acessar ações, programas e políticas públicas voltadas para a geração de renda.

A emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) continuará sendo feita somente até o dia 31 de outubro.

# AgriculturaFamiliar
🍃 Agricultores familiares devem se organizar: o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) passará a ser a principal ferramenta. É fundamental para acessar ações, programas e políticas públicas voltadas para a geração de renda. A emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) continuará sendo feita somente até o dia 31 de outubro. # AgriculturaFamiliar
1 semana atrás
View on Instagram |
6/12
📋 Confira a seleção de desconto com validade a partir do dia 10 de agosto a 9 de setembro.

O feijão-caupi foi o produto que mais recebeu bônus no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF).

👉 Lista: abacaxi (Sergipe), maracujá (Bahia), açaí (Acre), banana (Ceará, Paraíba e Pernambuco), borracha natural (Bahia e Maranhão), cacau (Amazonas, Pará, Rondônia, Bahia e Espírito Santo), castanha de caju (Piauí), feijão caupi (Tocantins, Maranhão e Mato Grosso) e laranja (Rio Grande do Sul, Pará e Bahia).

Os produtores podem usar o bônus para descontar nas parcelas de financiamento do Pronaf
📋 Confira a seleção de desconto com validade a partir do dia 10 de agosto a 9 de setembro. O feijão-caupi foi o produto que mais recebeu bônus no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). 👉 Lista: abacaxi (Sergipe), maracujá (Bahia), açaí (Acre), banana (Ceará, Paraíba e Pernambuco), borracha natural (Bahia e Maranhão), cacau (Amazonas, Pará, Rondônia, Bahia e Espírito Santo), castanha de caju (Piauí), feijão caupi (Tocantins, Maranhão e Mato Grosso) e laranja (Rio Grande do Sul, Pará e Bahia). Os produtores podem usar o bônus para descontar nas parcelas de financiamento do Pronaf
2 semanas atrás
View on Instagram |
7/12
📄 A Anater lançou edital  para atender um público específico de beneficiários: as famílias de agricultores pertencentes a CRQs, com prioridade para aquelas chefiadas por mulheres. 

O edital é voltado para a área de atuação do Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC). A execução das atividades de #Ater têm o objetivo de promover a segurança alimentar e o incremento de renda dos beneficiários.

✍ A partir desta sexta-feira (05), empresas privadas de Ater podem se inscrever.
📄 A Anater lançou edital para atender um público específico de beneficiários: as famílias de agricultores pertencentes a CRQs, com prioridade para aquelas chefiadas por mulheres. O edital é voltado para a área de atuação do Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC). A execução das atividades de #Ater têm o objetivo de promover a segurança alimentar e o incremento de renda dos beneficiários. ✍ A partir desta sexta-feira (05), empresas privadas de Ater podem se inscrever.
2 semanas atrás
View on Instagram |
8/12
👉 Novos recursos irão ampliar a política pública que oferece condições para o agricultor comprar seu imóvel rural com financiamento de crédito. 

Pelo Terra Brasil, a Anater já leva #Ater para cinco estados (MS, MG, PE, RS e TO). 
Desde março, os serviços passaram a aprimorar as etapas para a contratação do financiamento junto a mais de mais de 200 famílias do campo.

📋 Além de divulgar e mobilizar os beneficiários, também são qualificados os projetos técnicos das propriedades.
👉 Novos recursos irão ampliar a política pública que oferece condições para o agricultor comprar seu imóvel rural com financiamento de crédito. Pelo Terra Brasil, a Anater já leva #Ater para cinco estados (MS, MG, PE, RS e TO). Desde março, os serviços passaram a aprimorar as etapas para a contratação do financiamento junto a mais de mais de 200 famílias do campo. 📋 Além de divulgar e mobilizar os beneficiários, também são qualificados os projetos técnicos das propriedades.
2 semanas atrás
View on Instagram |
9/12
✍ Vamos começar a semana falando sobre cursos?!

A Anater em parceria com Senar desenvolveu algumas capacitações e, dentre elas, essa explica o financiamento de imóveis por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) – Terra Brasil.

O público inclui trabalhadores rurais, agricultores familiares e técnicos que tenham interesse em acessar ou auxiliar na sua instrumentalização.

👉 Entre no Portal EaD Senar/Anater, consulte os cursos e matricule-se. São gratuitos!
✍ Vamos começar a semana falando sobre cursos?! A Anater em parceria com Senar desenvolveu algumas capacitações e, dentre elas, essa explica o financiamento de imóveis por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) – Terra Brasil. O público inclui trabalhadores rurais, agricultores familiares e técnicos que tenham interesse em acessar ou auxiliar na sua instrumentalização. 👉 Entre no Portal EaD Senar/Anater, consulte os cursos e matricule-se. São gratuitos!
3 semanas atrás
View on Instagram |
10/12
📄 Fique por dentro: foi dispensada a obrigatoriedade da indicação do prazo de validade em vegetais frescos embalados. É o que define a nova normativa do Mapa. 

🍃 Antes, os produtos vencidos tinham que ser descartados e não podiam ser destinados a outros fins como doação, mesmo em condições adequadas para o consumo. 

A medida pretende evitar o desperdício de toneladas de alimentos pelo Brasil.
📄 Fique por dentro: foi dispensada a obrigatoriedade da indicação do prazo de validade em vegetais frescos embalados. É o que define a nova normativa do Mapa. 🍃 Antes, os produtos vencidos tinham que ser descartados e não podiam ser destinados a outros fins como doação, mesmo em condições adequadas para o consumo. A medida pretende evitar o desperdício de toneladas de alimentos pelo Brasil.
3 semanas atrás
View on Instagram |
11/12
Repost @ibgeoficial 

O Censo 2022 está chegando! 📝
Receba bem o recenseador e faça a sua parte. 😉

Censo 2022. Eu sou o Brasil.

#IBGE #Censo #Censo2022 #Censo2022IBGE #pesquisa #estatística
Repost @ibgeoficial O Censo 2022 está chegando! 📝 Receba bem o recenseador e faça a sua parte. 😉 Censo 2022. Eu sou o Brasil. #IBGE #Censo #Censo2022 #Censo2022IBGE #pesquisa #estatística
3 semanas atrás
View on Instagram |
12/12

ANATER 2022 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

-