Como o agronegócio se comunica?

01/10/2020

1º Agro Encontro Virtual reúne comunicadores e lideranças do setor rural para discutir o tema, buscando unir esforços e fortalecer a imagem do agronegócio brasileiro

Ainda que o Brasil seja um dos maiores players do agronegócio no mundo, as críticas ao País têm sido cada vez mais contundentes, principalmente no que se refere à relação entre produção agrícola e preservação ambiental. É recorrente também o discurso de que o agro se comunica mal, já que, de acordo com várias lideranças do setor, a imagem não corresponde à realidade.

Afinal, como o agronegócio se comunica? A culpa realmente é da comunicação ou o setor precisa estruturar muitas melhorias? Essas e outras questões irão fomentar o debate do 1º Agro Encontro Virtual, que acontecerá no dia 8 de outubro, às 19h30, no canal do Fórum de Comunicação do Agronegócio no Youtube. 

Na estreia, lideranças com experiência no tema: o Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), Alceu Moreira, e o Diretor-Geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara. A moderação será do jornalista e curador do Lab do Agronegócio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Nicholas Vital.

SOBRE O ORGANIZADOR
O Fórum de Comunicação do Agro é um grupo que reúne profissionais que atuam no setor para debater ideias, trocar experiências e criar networking, buscando unir esforços e fortalecer a imagem do agronegócio brasileiro. Criado em julho de 2020, o grupo já reúne cerca de 150 participantes de Norte a Sul do País, com representantes de órgãos do governo, universidades, mídia especializada, secretarias de agricultura, instituições e empresas nacionais e multinacionais, entre outras.

SOBRE OS PARTICIPANTES
Alceu Moreira é deputado federal em terceiro mandato. Atualmente preside a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o MDB/RS e o Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães (FUG). Já foi deputado estadual reeleito, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, secretário de Estado da Habitação, prefeito reeleito, vice-prefeito e vereador em Osório/RS.

Daniel Carrara é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e em Análise e Projeto de Sistemas Concentração em O&M pela Universidade de Brasília (UnB/GFI). Possui Pós-Graduação em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Atuou como Superintendente do Sindicato Rural do Distrito Federal, Superintendente do Senar-DF e Superintendente-Geral da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Atualmente ocupa o cargo de Diretor-Geral do Senar.

SERVIÇO
Evento: 1º Agro Encontro Virtual
Tema: Como o agronegócio se comunica?
Data: 8/10/2020 (quinta-feira) - Horário: 19h30
Inscrições gratuitas em: https://www.sympla.com.br/1-agro-encontro-virtual__985718
Transmissão em: https://www.youtube.com/channel/UCn7NvTM0qnCoTzki-ln4chg
Realização: Fórum de Comunicação do Agro 
__________________________________________________________
Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural - Anater
Assessoria de Comunicação Social
Contatos: (61) 3521-5801 - ascom@anater.org
Facebook: www.facebook.com/anater.org
Twitter: https://twitter.com/Anaterorg
Instagram: www.instagram.com/anaterorg

Incentivando a Inovação & Maximizando a Produtividade