Projeto Piloto da Anater fortalece a Fruticultura no Vale do Jequitinhonha

08/09/2020

As ações, realizadas em parceria com a Emater-MG, estão contribuindo para estimular o protagonismo dos agricultores familiares e de suas organizações econômicas na região

A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) está colhendo frutos do Projeto Piloto, que está beneficiando milhares de produtores rurais de todas as regiões do país.

As ações do projeto são realizadas em parceria com as entidades públicas estaduais prestadoras de Ater, nos estados de Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal, beneficiando 11.100 famílias de agricultores.  Os recursos são viabilizado pelo Governo Federal.

Em Minas Gerais, o projeto é realizado em parceria com a Emater-MG, com objetivo de compartilhar conhecimento e construir soluções, por meio da prestação de assistência técnica e extensão rural (Ater).

Confira no vídeo os resultados, como as ações no Vale do Jequitinhonha, região norte do estado mineiro, estão contribuindo para estimular o protagonismo dos agricultores familiares e de suas organizações econômicas: https://bit.ly/3jXDOUv


Jerúsia Arruda
Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater)
Assessoria de Comunicação Social
Contatos: (61) 3521-5801 - ascom@anater.org
Facebook: www.facebook.com/anater.org
Twitter: https://twitter.com/Anaterorg
Instagram: www.instagram.com/anaterorg

 

Incentivando a Inovação & Maximizando a Produtividade